Auto Escola - Prova Teórica!

Oi amores,
Tudo bem?

Ontem foi um dia de alegria para mim!

Apesar dos meus 28 anos (tô véia minha gente!), estou tirando minha Carteira de Motorista....finalmente! E depois de quase 6 meses enrolando nas aulas teóricas (obs: Gente sério, não façam isso, terminem a auto escola o mais rápido possível!), finalmente ontem fiz a Prova Teórica.
Confesso que fiquei muito apreensiva se conseguiria passar, tendo em vista que enrolar 6 meses pra terminar as aulas, são pelo único motivo de PREGUIÇA! Então você imagina se eu estudei né? e é claro que não! Deixei para estudar 1 dias antes da prova, e mais uma vez, não façam isso!kkkk

Qual foi minha forma de estudo?
SIMULADO.
No próprio site do Detran tem um simulado de 1ª Habilitação. Fiz vários em 1 dia. Coloquei meta de fazer 3 pela manhã, 3 pela tarde e 3 pela noite. Mas conforme vai fazendo o simulado, você vai vendo que não sabe nada, ou que tem muitas repetidas, e vai fazendo mais e mais sem perceber.

No dia da prova...
Acordei e já fui enfiar a cara no simulado. E foi o que me salvou, fiz várias vezes e sempre atualizava o navegador para que mudasse as provas.
O Detran pede para chegar 1 hora antes, e lá, enquanto aguardava continuei fazendo o simulado pelo celular (Haja 3G).

A prova.
Eles pedem seu documento e o documento do exame.
Daí você entra em uma sala, no caso da minha, haviam 4 computadores, e la você faz sua prova.
No meu caso, cairam várias questões que eu havia feito no simulado, mas mesmo assim, algumas eu nunca tinha visto em nenhum e nem lido no livro. Ai entra o chutômetro mesmo! kkk
Você tem 1 hora para realizar o exame, é um tempo ótimo, mas você não vai precisar disso tudo não. Eu fiz em 20 minutos, e isso porque voltei as questões 2 vezes para me certificar de que respondi a todas e se eu não queria trocar nenhuma de resposta.

O Resultado.
Após finalizar a prova, eles pedem para você aguardar.
Não levou nem 5 minutos e veio o resultado....
Ja estava nervosa pensando: Aiiii Senhor, será que consegui fazer os 21 pontos?
Um rapaz que saiu da sala depois de mim ja saiu olhando pra minha cara e eu logo puxei assunto, não estava paquerando ele não gente, é que eu queria saber o que ele tinha achado da prova. Falei que eu achava que tinha ido bem mas estava na dúvida. Ele me falou: Você acertou 28. Eu perguntei como ele sabia, e ele disse que sabia.
Daí o rapaz do Detran me chamou e falou: Das 30 questões você acertou 28! Parabéns, você foi aprovada!
Fiquei tooooda feliz e serelepe né? kkkkk
Virei pro menino e falei: Nossa, bem que você falou! Haaaa você viu o resultado antes né?
E ele só riu....desejei boa sorte e fui embora.

Encontrei com o menino no ponto de ônibus e ele também passou.

Hoje preciso ir na Auto Escola e agendar as aulas práticas.
Quando eu começar as aulas eu conto para vocês como esta sendo.

Quem mais esta tirando carteira e como esta sendo para vocês? Me contem!
Beijão





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário